Alcool e Drogas

O ASSISTA com mais de 20 anos de experiência no atendimento de pessoas com problemas relativos ao consumo de álcool e outras drogas, reflete que, nos dias de hoje, é uma problemática que atinge muitas pessoas, direta ou indiretamente.

Em todos os continentes o consumo de drogas tem assumido diferentes nuances, levando a Organização Mundial de Saúde a caracterizá-lo como um problema de saúde pública (UNODC, 2010; CONASS, 2009). 

Trabalhar de forma efetiva, com problemas relacionados as pessoas que consomem álcool e outras drogas, requer que se busque uma clínica humanizada e capacitada, disposta a oferecer para sociedade um trabalho eficaz, digno de confiança e baseado em evidências científicas.

As ações coordenadas pelos psicólogos Paulo de Tarso Melo e Enildes Monteiro visam proporcionar um atendimento humanizado e baseado em estudos contemporâneos na área. Fato que conduz os processos terapêuticos para um planejamento individualizado e construído com as especificidades necessárias para cada cliente, levando em consideração seu contexto familiar e social, enxergando cada indivíduo com a sua devida complexidade.